Os primeiros dias em Logroño.

6 04 2010

Olá,olá!

Consegui um tempinho para escrever um pouco como está sendo a viagem aquí na Espanha. Já peço desculpas se escrever algo errado, porque como o teclado aquí é diferente e eu quero digitar rápido…algumas coisas podem passar.

Cheguei no aeroporto de Madri (Barajas) no domingo e ele é enorme…gigante mesmo. Cheguei no Terminal 1 e para ir ao Terminal 4 e pegar o pròximo voo para Pamplona tive que tomar um onibus gratuito que tem por lá. No aeroporto de Pamplona fui até a rodoviária da cidade para, finalmente, pegar o onibus para Logroño, cidade que vou ficar nos pròximos meses. Todo esses trajetos me tomaram mais de 20 horas…e como nao consegui dormir no voo de Guarulhos para Madri (10 horas) estava um pouco cansada quando cheguei até o alojamento. Para falar a verdade, ainda estou meio lesada da mudança de fusos…comer e dormir sao coisas que nao tenho feito com perfeiçao até o momento, mas uma semana e já entro no ritmo!

Por falar em ritmo, as aulas na Universidade de La Rioja começaram hoje. Ontem, houve uma prova escrita e outra oral para eles saberem em que estagio estamos. Sao 4 turmas: básico 1. intermediario 1, intermediario 2 e avançançado. Fiquei na turma do intermediario 2 e somos por volta de 15 pessoas, entre chineses (a maioria!), australianos, japoneses, franceses, neozelandezes e americanos. Se juntar todas as turmas, acredito que haja umas 50 pessoas.

Todos parecem ser bem bacanas e tem uma grande parte do grupo total que já estava em Logroño há mais meses, por isso se conhecem e sabem mais das coisas – lugares para sair, cidades para conhecer, transporte etc. Isso é muito bom para a gente que chegou agora. Há bastante brasileiros também, por volta de sete, acho. Estou no alojamento com mais duas brasileiras e uma mexicana, que faz outro curso (engenharia) e nao esta nesse grupo. Nosso alojamento tem freiras como diretoras e temos todas as refeiçoes, o que é uma coisa muito boa, porque nao gastamos com isso, mas tem a parte chata tambèm, porque tem horaraio de funcionamento e temos que voltar ateh as 23h. Mas sempre ha exceçoes para festas e finais de semana, entao estah tranquilo, pois elas podem nos deixar a chave. Tambem penso em aproveitar os finais de semana para viajar para outras cidades da Espanha, entao sem problemas tambem….

Ontem fizemos um passeio pelo “casco antiguo” que eh como o centro velho de Logroño. Muito antigamente a cidade era cercada por muros para se proteger de invasores e esses muros estavam delimitando o que hoje é chamado de casco antiguo. Com o tempo, a cidade se expandiu e perdeu-se os muros. De qualquer forma, o casco antiguo tem construçoes MUITO lindas e igrejas centenàrias….ruas muito estreitas que hoje comportam dezenas de bares e lojas pequenas. Os bares sao a melhor parte, é claro! Cada um tem um tipo especial de “pinchos”, que é uma forma de aperitivo servido no palito. Acompanha uma pequena taça de vinho.

Assim, o costume è comer um pincho em um bar (com o sabor que é sua especialidade) e partir para o próximo para experimentor outro. Fascinante, nao? Ainda nao consegui fazer essa saga, mas em breve contarei com mais detalhes e fotos!

Ah, sim, falando em fotos…como ainda nao consegui comprar meu netbook, nao tenho onde descarregar e postar na internet, pois nao eh possivel usar esse computador do alojamento para isso, enfim….jah tirei muitas e muitas fotos, porque aqui tudo eh tao lindo e arrumado que eh impossivel sair sem a minha camera.

Enfim, em breve escreverei mais….pois agora estah no horario da siesta (falo disso mais tarde), que eh um horario em que tudo fecha (mais ou menos das 2h da tarde ateh as 4h30 da tarde) e daqui a pouco, quando as lojas abrirem de novo, vou com as meninas aqui do alojamento num centro comercial para tentar encontrar a minha mochila de viagem…espero que encontre…

Desculpem se escrevi meio tontamente..hehe Vou melhorando aos poucos…

Até uma próxima!!

Anúncios

Ações

Information

6 responses

6 04 2010
Pedro

Aêe!! Que super-massa! Tem uma galera ai.. noss, deve tá sendo muuito legal!
Vc nao consegue comprar suas coisas pela net? Talvez saia mais barato…
E o frio.. tá de boas?

é bom mesmo postar essas fotos logo, viu?
beijo!

6 04 2010
Sarah

É bom postar essas fotos mesmo, hein?

6 04 2010
Paula Matos

Estoy muy contenta por ti. Espero que aproveche muchisimo. Como todos estoy loca para ver las fotos.
Besos

7 04 2010
Aline Moraes

Pinchooos!!!!
E pinchos com vinho só pode dar em coisa boa rsrsrsrs

Ai ai, quero que a minha vezs chegue logo! Aproveita bastante aí, mulher. Qualquer coisa, suborne as freiras com pinchos! =P (ai, que pecado….)

Beijones!

7 04 2010
Simone Coelho

Olha só, que demais as suas primeiras aventuras, Camila!!!

É muito bom saber que você está se divertindo.
Aproveite cada segundo!! Saia bastante, conheça todos os lugares que puder conhecer e tire muitas fotos (e, claro, mostre para gente né?)!

Estou a espera de mais notícias suas!

Beijos

10 06 2014
Osmarina Carvalho

Achei maravilhoso poder aqui lê um pouco sobre Espanha de uma forma tão natural ..obrigada a vcs !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: