Compras, classes e caminhadas.

7 04 2010

Ontem foi um dia muito feliz, porque depois que nao consegui comprar meu netbook, descobri um super centro de compras e pude encontrar a minha mochila de viagem. Foi a melhor coisa que fiz, pois pelos preços que estavam no Brasil, aqui consigo comprar duas mochilas. Compensou e agora já tenho como fazer minhas pequenas viagens por aqui!

Me empolguei tanto com essa história das viagens que comecei a planejar minhas próximas semanas para onde quero conhecer as cidades que estao mais longe. A principio, para as cidades espanholas proximas vou conseguir ir aos finais de semana, por isso tenho que combinar com o pessoal. Entretanto, para Madri, Barcelona e Toledo tenho que já reservar os albergues. Pretendo fazer isso essa semana! Em maio tem um feriado na sexta, por isso quero ir para Madri para a Fiesta de San Isidro, quando há diversas comemoraçoes e eventos tipicos, como as touradas. E para Barcelona, vou aproveitar um feriado maior no meio de junho para poder ficar mais dias.

Eu e a Universidade ao fundo

Bom, falando um pouco das aulas. Hoje foi um dia muito engraçado, pois ficamos conversando uns com os outros para saber mais de cada pessoa. Falei bastante com os chineses que sao òtimos! Muito engraçados e estao sempre querendo saber mais um pouco da nossa cultura. Quando falei meu nome completo, ficaram abismados com tantos sobrenomes, mas disse que nao era algo tao comum no Brasil (sou, praticamente, uma anormal). E todos os chineses adaptam seus nomes para o espanhol, ou pelo menos, para o lado ocidental. Entao, temos Susana, Amber, Ana…e por ai vai.

Essa é a parte mais bacana de tudo isso, conversar com gente de hábitos e costumes completamente opostos do seu. Afinal, onde conseguiria conversar com chineses?

E para falar um pouco da cidade, aqui há uma preocupaçao enorme com o acesso a deficientes e idosos, as calçadas sao baixas e bem alinhadas, há rampas em quase todos os lugares. Assim é tambem a preocupaçao com o lixo, em especial, o lixo eletronico. Em quase todas as lojas que fui, vi depositos de baterias, pilhas, celulares e etc. Com mensagens do tipo “Nao sou um bobo, eu reciclo”.

No trânsito há também espaço para todos, tem a sinalizaçao para carros, pedestres e bicicletas. E existem as ruas em que o pedestre tem a preferencia, entao, se queremos atravessar em qualquer ponto, vamos atravessar e os carros param. Acho que vou ficar mal acostumada quando voltar a Sao Paulo.

Falando mais um pouco de bicicletas, aqui em Logroño existe uma especie de bikes publicas – algo que lembra o serviço disponibilizado pelo metrô de Sao Paulo. Ha 7 pontos de bicicletas na cidade (Logroño é uma cidade de 152 mil habitantes) e se voce quiser, pode pegar um cartao na secretaria de turismo e utilizar as bicicletas das 9h30 as 18h (depois de abril, com os dias demorando mais para escurecer, até as 21h). Depois as devolve em qualquer um desses pontos. Achei isso incrivel! Vou pega-las aos finais de semana, porque como agora ainda esta um pouco frio, ha pouca procura e podemos ficar com elas todo o final de semana.

Ah, e o frio! Hoje foi o pior dia pois, apesar de no primeiro ter feito 4 graus pela manha, hoje estava garoando um pouco e com muito vento (cerca de 10 graus). Eu, que acreditava que a primavera ja estaria a todo vapor, com tempos amenos….tenho que rever meus conceitos… Só trouxe um casaco (ele esta em quase todas as fotos, ok?), pois nao queria ter que carregar muito peso depois. Hoje, tenho que me arrumar outro. Com certeza.

Acho que já escrevi demais por hoje. Volto em breve. Ah! E sábado tem real Madri X Barcelona. Vamos todos a algum bar para ver pela TV e perceber quao descontrolados sao os espanhois pelo futebol.

¡Hasta!

Anúncios

Ações

Information

8 responses

7 04 2010
Giovanna

Cahh

Adoreiiiiiiiiiiiiii

me deu mó vontade de ir

7 04 2010
Hellen

Camileeetee… uuii q gostoso! e quanta coisa legal vc tem visto por aí.. Ai ai primeiro mundo!! adorei as fotinhos ( o melhor foi sua carinha vermelha por causa do frio) o texto e tudo mais… estarei por aki acompanhando sua experiencia… com saudades ja….. bjuuuuuuuuuu fique com Deus aí

7 04 2010
Pedro

Que sucesso essas bikes! Onde eu morava nao tinha, e ainda que tivesse, eu ia congelar se pegasse pra andar!

E olha esse sol nas fotos, que maravilha! Nao tem nuvens.. mentira que vc tá na Europa! hahaha. Se resolver chuviscar igual em Ilmenau, arranja LOGO uma blusa impermeável…

Btw, aqui fez mó frio ontem (20ºC) e eu fiquei doente ¬¬
Mas… pelo menos eu tenho acento agudo ó´´´´´, se fode aí!! 😛

7 04 2010
Mayara

Hahahaha, e eu nordestina do sangue quente tou morrendo com esse frio de 14graus em São Paulo! Me tira daqui

8 04 2010
Bruna Zibellini

Hey Cá!!!! Adorei seus relatos.
E fica amiga dos neozelandeses… eles são demais! hehehehe!
Aqui tem muuuuito coreano e japonês (até parece que eu vim pro lugar certo haha) e todos eles ficam encantados quando digo que sou do Brasil. Bom, é assim com os árabes também.
Vou acompanhar sempre suas aventuras españolas! E vc sempre se enturmando… eu demorei duas semanas pra ter cia na escola! hahahahaha! I’m shy, beibe!
Divirta-se aí! E tire muitas fotos!
Beijo grande!

8 04 2010
Bruna Ferreira

Caracas! Madri e Barcelona logo de cara! Isso que é recepção espanhola para ti, guria!! Aproveita o jogaço com mtos pinchos na mesa! rs
E meu, tô morrendo de frio aqui com 13 graus… Aff, Cá… Já meu deu frio só de ler o seu post!
besos

8 04 2010
Simone Coelho

Camila,

Que sucesso esse lugar hein? Bom acesso para os idosos e deficientes, preocupações ambientais! Muito bacana mesmo!
Já comprou a mala? Ótimo! Fez bem em esperar chegar em terras espanholas!
E vai ver um jogão logo de cara!! Nossa, muito bom! Grande rivalidade? O pessoal é bem fanático por aí hein? Já sabe para quem vai torcer?
Nossa, a gente tem vivido dias gelados por aqui também. Mas nenhum deles tem o mesmo glamour da Europa…definitivamente!rs…

bjs

10 04 2010
Rodrigo Urias

Oi Camila!
NADA como o primeiro mundo, né! TUDO é mais bonito!
Não é incrível como dá vontade de tirar foto de cada casa?
Estou acompanhando as fotos no flicker, pero queremos más!
Faça amizades com gente do mundo todo, pra eu ter pra onde viajar depois!
A propósito, adorei a tag “acessibilidade”…perspicaz, perspicaz…hehe
Beijão! Aproveite! Saudades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: