As escolhas.

16 02 2011

Há algum tempo, tive a oportunidade de assistir a uma palestra da – até então – senadora Marina Silva, em São Paulo. Logo que chegou, começou a falar de como estava feliz em estar ali, de ter tido a oportunidade de escolher estar onde estava naquele dia. Isso porque antes de ter optado por estar ali, disse Marina, alguém havia escolhido isso por ela.

A ideia por trás disso, que achei muito bonita por sinal, é que: para estarmos onde estamos hoje, tivemos que nos deixar submeter a escolhas anteriores a essas, independentes de nossa vontade. A escola em que estudamos influenciou nos amigos que tivemos, que por sua vez influenciou no nosso modo de pensar, que nos fez optar por essa ou aquela outra profissão – ou que nos gerou mais dúvidas que certezas – e assim por diante.

O ponto é que alguém teve que escolher uma escola para você, e muito antes disso tudo, alguém teve que escolher se você viria para o mundo ou não. Só depois dessa pequena jornada, é que você tem a chance de escolher alguma coisa.

E pensando nisso, nesse momento em que completo mais um ano de vida, fico muito feliz com o que escolhi e com o que me foi escolhido. Conheci muitas pessoas; fiz ótimas amizades; fui parar em inúmeras roubadas – pessoais e profissionais –; vi, ouvi e falei uma série de bobagens e também algumas outras mais aproveitáveis; tive a oportunidade de ir para um caminho, quando muitos foram para outro, porque tinha suporte e apoio familiar para isso. E hoje, estou bem próxima de onde pensava em estar, com essa idade toda (!).

Acho que tá bom, não?

Caso você tenha a chance, pense um pouquinho sobre isso, veja onde está hoje e tente se lembrar como foi parar aí. E quem sabe assim, começar prestar atenção à sua volta e agradecer quem merece. Já pensou?

Anúncios

Ações

Information

3 responses

16 02 2011
Lu

Camiila! muito boa divagação! assim percebemos como todos estamos unidos:a escolha que o caminhoneiro fez interfere na escolha que o padeiro fez que interfere na minha vida que estou comendo o pão! rs neste dia especial pra vc, gostaria de dizer que te admiro bastante. além de tocar muito bem bateria, e ser uma ótima escritora, vc leva sempre alegria aonde vai, ou seja, é um exemplode pessoa xP espero que a cada dia vc se torne uma pessoa ainda melhor e alcance todos os seus objetivos!
abraço! Feliz Aniversário! Lu Guerra

17 02 2011
Marcela

Oláá… pesquisei no google algo sobre tcc em represa, e apareceu o seu diário de bordo. Eu sou studante de BIOLOGIA da Uniararas, e estou fazendo estágio em uma estação de tratamento de água e há uma nova represa na cidade. Gostaria de saber mais sobre seu trabalho, achei interessante. E desejo fzer meu tcc [ano que vem] nessa área também. Deixei meu e-mail para contato. Obrigada!

17 02 2011
Marcela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: