Minha cachorra Leide.

20 11 2009

Foto tirada semana passada.

A Leide cabia em uma caixa de papelão, junto com sua irmã, quando a ganhamos de uma família de São Paulo.

Quando era mais nova, ninguém apostava nela. Achavam que a cachorra iria ficar com seu pêlo acinzentado, suas pernas finas e seu andar desajeitado para sempre. Foi ai que a Leide mostrou a todos que a adolescência pode ser cruel com qualquer ser vivo, mas que chega uma hora que isso passa. Revelou-se uma linda pastor alemão fêmea, com uma tonalidade dourada pelo corpo e um porte cheio de importância. Rendeu até um quadro, pintado pela minha mãe.

Escolhemos o nome Leide antes de qualquer dica a respeito de sua personalidade. E não é que combinou certinho? Sempre que ia comer a ração ou beber um pouco de água, a Leide se acomodava toda, cruzava as patas e só então começava se alimentar ou se refrescar. Uma verdadeira Lady, afinal.

Ela morreu hoje. É triste pensar que, de todoa as cachorras que já tivemos em casa, a Leide foi a primeira que eu pude acompanhar praticamente toda a sua vida, desde quando era bem pequena, até os últimos momentos quando já estava bem velhinha. Bate uma série de sentimentos quando essas coisas acontecem e você está… longe. Fico pensando que não passei tempo suficiente, não cuidei o quanto deveria e não dei o tanto de carinho que ela precisava.

A verdade é que só pensamos nisso, quando não há mais nada a se fazer. De qualquer forma, eu gostava bastante da minha cachorra Leide. Lembro de ter tentado ensiná-la a andar na coleira, sem sucesso, e também de ter passado horas e mais horas sentada na varanda tentando estabelecer um diálogo qualquer. Mas isso foi há muito tempo.

Acho que o pior é ter que receber notícias como a de hoje em lugares onde não há mais nada que se pode fazer a não ser continuar trabalhando.

Amanhã vou para Pinda. Vai ser melhor, pelo menos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: