Bond. James Bond.

1 03 2009

A gente sabe muito de uma pessoa pelo sobrenome. Mentira.

De qualquer maneira, existem sobrenomes bem marcantes e que fazem uma bela diferença em algumas situações. Por exemplo, eu gosto bastante de alguns dos meus amigos: Germano, Coelho, Dalesandro,…Pois bem, após completar os meus 21 anos no último mês, resolvi utilizar outro dos meus 345 sobrenomes. Antes, era Braga. Agora é Pastorelli.

Não sei ao certo o que isso vai mudar na minha vida – provavelmente nada. Mas, de uns tempos para cá, venho achando que ele tem mais potencial do que o anterior. E como posso me dar ao luxo de escolher como assinar matérias, blogs, cartões de aniversário e essas coisas, decidi tentar com esse.

Sei que a história é mais ou menos essa: o sobrenome original era Pastorello. Contudo, ao chegar no Brasil, meus antepassados passaram por um escrivão que: a) escreveu a pronuncia errada, porque outros idiomas são difíceis de se reproduzir “ipsis literis”. b) achou melhor terminar com i ao invés de o. Ficaria mais sonoro. Vai entender.

Ainda descubro a verdadeira história.

O fato é que agora sou Pastorelli. Camila Pastorelli.

Ações

Information

8 responses

2 03 2009
Rodrigo Urias

Escrivões rebeldes são uma desgraça…
Com o Ulisses é a mesma coisa, era D’Alessandro (olha que legal!) e o escrivão resolver mudar o nome da família (depois de séculos e séculos) pra Dalesandro, que além de não ter aquele apóstrofo mor legal, ainda fica gramaticamente errado, pois se pronuncia dalessandro, com dois “s”s….enfim…Odeio escrivões rebeldes… rs

4 03 2009
yohanandrade

Hahahah! Adorei… Infelizmente, nao usufro do luxo de ter dois ou mais sobrenomes. Alem do mais, eh Andrade. Pior se fosse Silva! rsrsrsrsrs

4 03 2009
Pedro

blog tem que mudar pra camilapastorelli.wordpress !!

4 03 2009
Camila Pastorelli

Olha, YoYo, não fala de Silva que tenho amigos com esse sobrenome, hein? hehe

(Aliás, quem não tem…)

=)

4 03 2009
Camila Pastorelli

Pois é, Pedro,
Pior que não posso mudar o domínio do blog…

=/

7 03 2009
Simone

Ah…q lindo!!!Eu ate perticipo do post…Mt obrigada pelo elogio!
Eh Azul, eu te entendo perfeitamente, tem horas que eh bom mudar. O melhor eh q se vc nao gostar da mudança, pode voltar a primeira opçao.

Bjs

8 03 2009
Felipe

Ah! Por isso então a senhora agora assina Pastorelli? Minha família também passou pelas mãos de escrivãos rebeldes: Zanetti virou Zaneti; GuilhermE virou GrilhermE… and so on…

Fazer o quê?

8 03 2009
Felipe

Odeio escrever coisa errada só dps que enviei. ¬¬”

Leia-se Guilhermi, no primeiro nome.

Atenciosamente,

Equipe de revisão

Deixe um comentário

