Anunciaram que o mundo ia se acabar.

24 10 2008

Eu sei que você não agüenta mais falar, ouvir ou pensar na crise mundial – essa mesma, que até agora parece que não chegou por aqui. E, de fato, tá difícil mesmo de compartilhar da neura dos investidores. O Teco, do Fim de Expediente já chegou no limite, e para mim, o caso ainda seria resolvido se contratassem um bom psicóloco para cuidar desse “humor” que se fala tanto do mercado. Se pararmos para pensar que todas as quedas das bolsas são “virtuais”, com alterações vinculadas a especulações, a raiva só aumenta.

Principalmente depois que você pensa no que se poderia investir com, por exemplo, os 700 bilhões de dólares do pacote “salvador” norte-americano. Há algumas semanas, Oded Grajew, empresário e um dos idealizadores do Fórum Social Mundial, escreveu na Folha dados muito bacanas a respeito de como os nossos valores ficam deturpados com o passar do tempo:

“A ONU estima que aproximadamente US$ 150 bilhões anuais seriam necessários para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Estabelecidos em 2000, prevêem para 2015 acabar com a fome e reduzir drasticamente a pobreza, as mazelas sociais e a degradação ambiental. Nem a metade dos recursos necessários foi até agora arrecadada. Conseqüentemente, prevê-se que as metas não serão atingidas.
Para todos os que se preocupam com as questões sociais e ambientais, é fundamental que “caia a ficha”. Não há carência de idéias nem ausência de recursos para acabar com as mazelas sociais e proporcionar uma vida digna a todos os habitantes do planeta e assegurar o desenvolvimento sustentável às futuras gerações. O problema é a falta de vontade política da maioria dos governantes.”

É isso. O dinheiro para realizar as mudanças existe, mas parece que as prioridades são outras. Mais importante é você continuar lucrando milhões de dólares, do que um magrelinho da África parar de comer terra para não morrer. Você não conhece o magrelinho, mas você sabe muito bem o que é perder 2 milhões em uma semana, portanto, cada um na sua, cumpadi.

Frase bacana da semana, ainda do Teco:

“Assunto dólar: Nos últimos 5 anos, 95% das pessoas ficaram reclamando que o dólar só caia e que o BC não fazia nada. Agora que ele foi pra R$ 2,30, tem 95% das pessoas reclamando da alta do dólar e que o BC precisa fazer alguma coisa. Ou moram 190% de pessoas no Brasil, ou as pessoas precisam decidir o que querem da vida.”

Anúncios

Ações

Information

One response

24 10 2008
mnazian

Caros,

antevendo tempos difíceis, gostaria de atentar a uma solução pertinente para se antecipar à crise no brasil: aumentar substancialmente o salário dos nossos vereadores e prefeitos, para uma melhor gestão.

Com essa iniciativa, poderemos juntos construir um brasil melhor.

Conto com seu apoio.

Mais sobre o projeto em: http://queridobunker.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: