Fernando Meirelles em “Fim de Expediente”.

1 09 2008

Sexta-feira à noite, friozinho tipicamente paulistano – apesar que não há nada mais de típico quando falamos em meteorologia, enfim – os relógios/termômetros da Av. Paulista marcavam -7ºC (isso mesmo: menos sete graus, ou seja, sete graus celsius negativos). Mas não se assuste, deve ter ocorrido alguma pane, a sensação térmica não passava dos 14ºC.

Bom, assisti ao programa “Fim de Expediente”, que passa todas às sextas, na rádio CBN, das 19h às 20h. Particularmente, nessa sexta, o programa foi com platéia e lá fomos nós – Stefano, Fê e eu. Por incrível que pareça, há boas opções no rádio se você se dispor a procurar, e Fim de Expediente é uma delas. Basicamente, temos um bate-papo entre três caras inteligentes e bem-humorados (Luís Gustavo Medina, José Godoy e ele, o Tom Hanks tupiniquim: Dan Stulbach) que sempre trazem um convidado. O da noite foi Fernando Meirelles, diretor que tem em sua filmografia, “As domésticas”, “O jardineiro fiel” e “Cidade de Deus”. Lança agora, dia 12 de setembro, “Blindness – Ensaio sobre a cegueira”, baseado na obra, de mesmo nome, de José Saramago.

A conversa foi bem bacana, Meirelles – que no passado foi conhecido pelo codinome de Valdeci, o camera man do repórter Ernesto Varella – contou do seu próximo projeto de documetário sobre o Congresso Nacional (será uma surpresa, aguardem!), falou como surgiu o interesse de filmar “O ensaio sobre a cegueira” e disse também que chegou a falar que não queria mais fazer filmes, em 2005, depois de “O Jardineiro Fiel”. Mas tudo mudou quando um roteirista canadense disse que havia comprado os direitos autorais do livro de Saramago e o convidou para filmar uma adaptação.

O diretor fez um blog, Diário de Blindness, no qual escreve o que anda acontecendo com o filme, as mais de 10 montagens que foram feitas até chegar à final de quase 2 horas de duração – o primeiro corte estava com quase 3 horas -, suas percepções e a correria da divulgação.

Para ouvir o que rolou nesse programa, que ainda teve menções ao aniversariante do dia, Michael Jackson, é só clicar aqui.

Anúncios

Ações

Information

6 responses

1 09 2008
Felipe

Aahhh, eu “assisti” pelo rádio. A CBN é muito legal, gosto particularmente dos comentários da Lúcia Hipólito e do manjado Jabor. Comentários afiados sobre política e economia – adoro! Quanto ao Meirelles, sem palavras, li o Ensaio, do Saramago, há um ano, esses dias peguei e li de novo, achei massantemente perfeito. E tô acompanhando o blog do diretor há um bom tempo… só acho que demorou demais pro filme chegar aqui, mas sábado fui ver “O nevoeiro”, do Stephen King (redomendado!) e vi o cartaz.

Cara, estou me mordendo ansiedade, não consigo mais esperar!

2 09 2008
bianca

gosto do seu blog..quero ir nesse programa tbm!!

bjus

2 09 2008
Hugo

Ow Camila, vc nao e homem… a tecnica é infalivel hehehehe

bejao

3 09 2008
Azul

Ah, como eu queria ter ido!!!Deve ter sido incrível msm!!

4 09 2008
Fernanda

Uhu, olha eu ficando famosa!!! rs…
Com direito à citação ao meu nome e tudo!!!
Desculpa a demora, mas vou começar a frequentar seu blog!!!
Vai pros Favoritos… rs…

Texto divertido… como sempre!!!
Mas que aqueles -7ºC estavam sinistros, ah, estavam… hahahaha

Beijos

7 09 2008
Camilinha

Oiiii
olha adorei o comentario, esqueci de ver o programa mas agr vou correr atras!!
eu queria ter ido tbm e queria sabe como faço pra ir na plateia
vc poderia me ajudar??
bjooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: